UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO BASEADA EM GÊNEROS TEXTUAIS NA AULA DE LÍNGUA INGLESA
Resumo
O presente artigo tem como objetivo descrever a aplicação de uma sequência didática em uma turma de 8º ano, bem como trazer os resultados que foram observados durante a realização do trabalho e estabelecer uma comparação entre a proposta de ensino baseada na abordagem de gêneros e SD e a abordagem prevista pelo apostilado da escola que traz gênero textual. Os pressupostos teóricos que subjazem à pesquisa são os do interacionismo sociodiscursivo. Com a elaboração e aplicação, pudemos perceber que o trabalho com gêneros textuais se apresenta como uma alternativa significativa para o ensino/aprendizagem de língua inglesa.
Downloads
Publicado
2021-06-16
Como Citar
Orsini da Silva, J. (2021). UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO BASEADA EM GÊNEROS TEXTUAIS NA AULA DE LÍNGUA INGLESA. Revista Unifamma, 21(1). Recuperado de http://revista.famma.br/index.php/revistaunifamma/article/view/261
Edição
Seção
Artigos