CONSULTORIA EM UMA PRODUÇÃO DE BOLSAS

Autores

  • Daniel Tavares Coelho
  • Gisellen Maximiano
  • Lucas Xavier Fonseca
  • Paula Piva Linke

Resumo

O artigo apresenta um relato de experiência envolvendo estagiários da empresa Júnior de Administração, CONEM, assim como a participação de alunos de moda e engenharia de produção na consultoria a uma empresa de confecção de bolsas pertencente a uma acadêmica da instituição. O intuito aqui é relatar a vivência pelos acadêmicos, proporcionar experiência prática extraclasse na condução dos negócios, design, logomarca, nome, público-alvo, além do planejamento na otimização dos materiais e tempo de trabalho. A proposta se justifica pela necessidade de orientação prática na condução de empresas coordenadas diariamente pelos profissionais recém-egressos no mercado. A pesquisa possui cunho qualitativo, com orientação, observação e participação dos atores envolvidos. Quanto ao resultado, observou-se que a consultoria foi essencial para que a empreendedora pudesse amadurecer sua ideia e iniciasse o processo de consolidação de sua marca. Notou-se ainda que, para os alunos de moda e engenharia de produção, houve um grande desenvolvimento, pois foi possível aplicar na prática aquilo que viram em sala de aula.

Downloads

Publicado

2022-03-07