A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR E O ENSINO COM PESQUISA NO CONTEXTO DA PANDEMIA
Palavras-chave:
Palavras-chaves: Curso de Licenciatura em Pedagogia. Instituto Federal Catarinense. Pesquisa e Processos Educativos. Prática como Componente Curricular. Pandemia.Resumo
O contexto pandêmico trouxe à educação superior pública diversos desafios, sobretudo às disciplinas que possuem a Prática como Componente Curricular (PCC) no contexto do ensino com pesquisa. No presente artigo, apresenta-se uma análise das adequações realizadas na organização dos processos educativos no que diz respeito à PCC na disciplina de Pesquisa e Processos Educativos (PPE) em tempos pandêmicos no Curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú. A análise foi realizada pelas professoras da disciplina em articulação com uma acadêmica. Foram identificadas possibilidades de articulação entre teoria e prática, com a aproximação de experiências compartilhadas com profissionais que desenvolvem a práxis de ensino com pesquisa na educação básica.