A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR E O ENSINO COM PESQUISA NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Autores

  • Idorlene da Silva Hoepers
  • Francini Scheid Martins
  • Alessandra Vidal Dias

Palavras-chave:

Palavras-chaves: Curso de Licenciatura em Pedagogia. Instituto Federal Catarinense. Pesquisa e Processos Educativos. Prática como Componente Curricular. Pandemia.

Resumo

O contexto pandêmico trouxe à educação superior pública diversos desafios, sobretudo às disciplinas que possuem a Prática como Componente Curricular (PCC) no contexto do ensino com pesquisa. No presente artigo, apresenta-se uma análise das adequações realizadas na organização dos processos educativos no que diz respeito à PCC na disciplina de Pesquisa e Processos Educativos (PPE) em tempos pandêmicos no Curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú. A análise foi realizada pelas professoras da disciplina em articulação com uma acadêmica. Foram identificadas possibilidades de articulação entre teoria e prática, com a aproximação de experiências compartilhadas com profissionais que desenvolvem a práxis de ensino com pesquisa na educação básica.

Downloads

Publicado

2023-01-16

Como Citar

Idorlene da Silva Hoepers, Francini Scheid Martins, & Alessandra Vidal Dias. (2023). A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR E O ENSINO COM PESQUISA NO CONTEXTO DA PANDEMIA. Revista Unifamma, 21(2). Recuperado de http://revista.famma.br/index.php/revistaunifamma/article/view/199

Edição

Seção

Artigos