SINDROME DE DOWN E A INCLUSÃO SOCIAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Cláudia Alexandre Uema
  • Suelen Vicente Vieira

Resumo

O presente estudo, de cunho bibliográfico, tem por objetivo identificar como ocorre a inclusão de alunos com Síndrome de Down nas aulas de Educação Física. A partir desta preocupação inicial, o trabalho vem para contribuir para reflexão sobre essa temática, pois além de algumas dificuldades que se encontra na inclusão de crianças com SD no ambiente regular de ensino no país, é presente a falta de preparo das escolas e dos professores. Com isso, o artigo apresenta a importância e a necessidade da comunidade escolar, como um todo, buscar novos conhecimentos e estratégias para melhor atender seus alunos, proporcionando-os uma gama de experiências motoras, cognitivas e sociais, levando sempre em consideração as capacidades de cada um para possibilitar o desenvolvimento.

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Publicado

2022-10-31

Como Citar

Cláudia Alexandre Uema, & Suelen Vicente Vieira. (2022). SINDROME DE DOWN E A INCLUSÃO SOCIAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Unifamma, 21(1). Recuperado de http://revista.famma.br/index.php/revistaunifamma/article/view/185

Edição

Seção

Artigos