PUBLICIZAÇÃO NO SETOR PÚBLICO: INDICADORES ECONÔMICOS E FINANCEIROS EM ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE EDUCAÇÃO

Vera Sirlene Leonardo, Juliana Moraes da Silva, Kátia Abbas

Resumo


O artigo objetiva investigar a disponibilização de informações que permitam à sociedade conhecer as práticas de gestão dos recursos públicos colocados à disposição das Organizações Sociais (OS’s) de educação, no caso do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). A pesquisa é empírico-teórica, qualitativa, estudo de caso quanto à estratégia de pesquisa, cujo objeto empírico é o Impa e os dados foram levantados no portal do instituto. Os resultados mostraram que o Impa tem atendido a todos os requisitos exigidos pelo MCTI e aqueles expressos no Plano Diretor e nos Contratos de Gestão, quanto à transparência e facilidade de acesso das informações ao cidadão no portal institucional. Conclui-se que existe transparência e fácil acesso às informações relativas ao nível de desempenho das atividades do Impa, limitando-se à publicizar apenas as informações obrigatórias.

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