Resenha do artigo científico: O PAPEL DA AVALIAÇÃO DA CAPES NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO (2010-2016)

Autores

  • Rafael dos Santos Miami University of Science and Technology (MUST University)
  • Lucídio Bianchetti Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Resumo

A resenha do artigo científico “O papel da avaliação CAPES no processo de internacionalização da Pós-Graduação em Educação no Brasil (2010-2016)”, aborda uma análise sobre o cenário da pós-graduação em Educação, diante dos marcos institucionais dos órgãos estatais, com foco para internacionalização. Dessa forma, as autoras apontam que o processo de internacionalização da pós-graduação em Educação evidencia as desigualdades do olhar estatal para o desenvolvimento políticas públicas, onde a busca pela equidade no desenvolvimento das áreas está distante do ideal e admissível. Além disso, os efeitos da avaliação CAPES deveriam estar associados para um padrão de excelência, com isonomia, em que o programa de pós-graduação repense as estratégias de aperfeiçoamento da universidade pública.

Downloads

Publicado

2024-04-24

Como Citar

Santos, R. dos, & Bianchetti, L. . (2024). Resenha do artigo científico: O PAPEL DA AVALIAÇÃO DA CAPES NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO (2010-2016). Revista Unifamma, 23(1). Recuperado de http://revista.famma.br/index.php/revistaunifamma/article/view/256

Edição

Seção

Artigos